F1 – Comentário pós treinos livres – Williams – GP da Espanha 2015
sexta-feira, 8 de maio de 2015 às 13:28Valtteri Bottas, não participou / 8º colocado
Faltar à primeira sessão significou que o segundo treino se tornou mais importante, por isso estou satisfeito por realizar um bom plano e poder fazer todo o planejado com os pneus, ajustes e testar as atualizações. Agora precisamos analisar os dados e tenho certeza que ainda há um pouco mais que podemos desbloquear para a classificação. É muito cedo para dizer qualquer coisa sobre o desempenho e onde estamos, por isso vamos ter que esperar até amanhã, para comparar com as nossas rivais. Dito isto, estamos olhando muito mais para frente do que para trás e procurando diminuir a diferença para a Mercedes e Ferrari.
Felipe Massa, 8º / 10º colocado
Hoje foi uma sexta-feira normal e nós trabalhamos bem com o nosso programa. O foco estava na compreensão dos pneus e maximizando o desempenho do pacote para deixá-lo pronto para a classificação e corrida. Conhecemos bem esta pista pelos testes, mas as condições estavam muito diferentes, com muito vento e temperaturas mais quentes então os tempos de volta foram mais lentos. A Mercedes e Ferrari ainda estão parecendo muito fortes por isso teremos de esperar e ver onde estamos em comparação com elas.
Susie Wolff, 14º colocado / não participou
No geral foi uma boa sessão porque conseguimos completar todo o trabalho que havíamos planejado. Para mim foi um pouco frustrante o erro que cometi na curva 3 na minha volta mais rápida, mas além disto, é muito bom voltar a pilotar porque se aprende muito a cada vez que pega o volante. Garantir que o carro volte completo era importante para mim, para não causar quaisquer dificuldades para Valtteri e o colocar bem para as sessões adiante.
Rob Smedley, chefe de engenharia de desempenho
Tivemos um programa de experimentos que queríamos fazer esta manhã que incluía a gestão de pneus e entender as atualizações que trouxemos para esta corrida. Susie foi excelente especialmente porque não pilotou desde os testes de inverno. As peças foram testadas nos dois treinos e funcionaram bem, o que é muito positivo. Felipe teve seu carro danificado na saída curta, então o seu tempo de volta não foi particularmente representativo. Nós parecemos estar bem em termos de ritmo de longo prazo, mas pode haver melhorias no nosso desempenho na classificação.
ajustes, analisar, atualizações, Barcelona, catalunha, classificação, corrida, dados, desempenho, espanha, f1, felipe massa, ferrari, mercedes, pacote, pneus, programa, temperatura, treinos livres, valtteri bottas, vento, williams
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.