F1 – Comentário pós treinos livres – McLaren – GP da Espanha 2015

sexta-feira, 8 de maio de 2015 às 15:41

Jenson Button

Jenson Button, 16º/7º colocado: Você simplesmente não pode comparar o carro que guiei hoje com o testado aqui em fevereiro, a diferença é noite e dia. Então, a última curva ficou facilmente de pé no fundo, mas não foi por causa da potência extra da nossa unidade de potência da Honda. Nós nos sentimos razoavelmente bem com os pneus duros esta manhã, mas realmente lutamos com eles na parte da tarde, quando estávamos muito melhor com médios. Portanto, há muito trabalho para nós fazermos em todas as áreas para otimizar o que temos, e também descobrir por que o carro está fazendo certas coisas na pista. Tudo somado, foi um dia positivo, mas difícil em termos de colocar quilometragem em nossos componentes: por exemplo, tentamos três asas dianteiras diferentes hoje – por isso as sessões foram principalmente sobre a coleta de dados. Ainda há muito espaço para melhorias, por isso precisamos estudar corretamente todos os dados esta noite.

Fernando Alonso, 15º/11º colocado: Hoje me senti mais como em um dia de testes do que numa sexta-feira de GP. Mas foi positivo: terminamos o dia sem quaisquer problemas técnicos e completamos tudo no nosso programa. Tive uma pequena rodada no final do TL1 – eu estava forçando em um das minhas voltas lentas, apenas me divertindo, quando o carro fez uma pirueta na Curva 12. A pista estava um pouco mais lenta hoje do que nos testes de inverno, e nós tivemos que adaptar o carro às condições de hoje, mas espero que amanhã possamos estar um pouco mais perto dos carros na frente. Fizemos um número de passos positivos hoje, e o carro parecia se comportar bem, mas nós temos um monte de trabalho a fazer esta noite. Temos que reunir tudo e, em seguida, selecionar as melhores partes para a classificação de amanhã.

Eric Boullier, diretor de corridas: Foi um dia agitado: tivemos um programa de corrida extremamente agressivo planejado para hoje – com muito para avaliar e analisar – e, agradavelmente, conseguimos fazer tudo. É difícil medir definitivamente a extensão da melhoria dos tempos de volta para este fim de semana com as atualizações, mas estamos vendo positividade em todas as áreas. Além disso, tanto Fernando como Jenson nos deram um feedback muito detalhado, mas é claro que ainda temos algum trabalho a fazer se quisermos aproveitar o pacote inteiro de trabalho em toda a sua extensão no sábado e domingo. A coisa mais importante, no entanto, é que estamos nos movendo para a frente.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.