F1 – Comentário pós treinos livres – Ferrari – GP da Espanha 2015

sexta-feira, 8 de maio de 2015 às 14:21

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel, 3º/2º colocado: Eu acho que é bastante claro que os médios são os pneus mais rápidos, mas hoje foi um pouco escorregadio para todos os carros. A aderência parece ser muito baixa, nada de anormal, como temos visto em muitos anos. Geralmente no verão a pista é um pouco mais lenta. Sempre ajuda quando há carros ao redor e eu acho que todo mundo fez muitas voltas hoje: é claro que no domingo vai melhorar, mas as condições gerais permanecerão as mesmas. Dizem que vai ser um pouco mais frio no domingo e talvez isso vá ajudar. Acho que podemos melhorar os carros, mas a diferença para a Mercedes ainda está lá. Não foi a melhor volta hoje, mas eu acredito que nestas condições é difícil para todos. A diferença entre os dois compostos é muito grande em uma volta para nós, enquanto em ritmo de corrida é muito menor, mas como você desliza muito, não pode realmente extrair desempenho dos pneus. Hoje todo mundo estava deslizando muito, por isso não é inteiramente justo julgar as novas peças no carro. Mas o mais importante é que não há nada de errado com elas: estão funcionando conforme o esperado, para que possamos esperançosamente construir em torno.

Kimi Raikkonen, 4º/4º colocado: Foi um dia estranho. A posição e os tempos de volta não foram muito ruins, mas eu não estava completamente feliz com o comportamento do carro. Eu não sei se isso foi causado pelo vento ou pelas condições da pista, mas eu lutei todo o dia. Nós não vimos nada de ruim com as atualizações que trouxemos para cá. É apenas o sentimento de que não está completamente certo, como se o carro estivesse deslizando. Eu sinto que há muito a melhorar, e, para ganhar, à noite veremos mais detalhes do que podemos fazer para o resto do fim de semana.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.