F1 – “Começamos a trabalhar no carro de 2020 em 2018”

sábado, 1 de fevereiro de 2020 às 10:00

Mercedes

O diretor técnico da Mercedes, James Allison, revelou que a equipe pensava no seu carro de 2020 já em 2018, com a marca estando programada para revelar o W11 no final deste mês.

A equipe de fábrica alemã se tornou a primeira a ganhar seis campeonatos duplos consecutivos em 2019, com Lewis Hamilton conquistando cinco dos seis últimos títulos de pilotos.

Enquanto a Ferrari parecia ser a melhor equipe no início de 2019, a Mercedes simplesmente não cometeu os erros que os italianos cometeram e eles realmente começaram o ano com cinco dobradinhas consecutivas, algo que nunca havia sido feito antes.

A Mercedes terminou o ano com 15 vitórias ao conquistar o título de construtores no Japão, e Allison revelou que a equipe vem pensando em 2020 desde muito antes disso. “Os primeiros pensamentos foram para aquele carro no final de 2018”, disse ele na página da Mercedes no Twitter.

“Nós nem sequer tínhamos testado o nosso carro de 2019. Só tínhamos começado a testar pedaços dele na fábrica na altura em que estávamos pensando no que íamos fazer em 2020”, prosseguiu.

“Esse processo é longo, mas começa muito gradualmente, afunila-se até uma enorme explosão de atividade. Acontece no mês antes do Natal, e depois nos dois ou três meses que temos no novo ano, antes dos testes de inverno, e depois avançando para Melbourne”, concluiu ele.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.