F1 – Combustível da Ferrari foi checado “pelo menos 10 vezes” em 2019

segunda-feira, 2 de dezembro de 2019 às 10:55

Ferrari

Mattia Binotto, chefe da Ferrari, diz que os níveis de combustível da equipe foram checados “pelo menos 10 vezes” em 2019 após a discrepância encontrada no GP de Abu Dhabi.

A Ferrari foi multada em 50 mil euros pela FIA depois que foi descoberto que a quantidade de combustível declarada para Charles Leclerc antes da corrida estava 4.88 kg diferente da quantia que a federação encontrou no carro.

Isso ocorreu em meio às recentes diretrizes técnicas da FIA contra truques de motor, com a Ferrari consistentemente negando qualquer violação.

Binotto revelou que não foi a primeira vez que sua equipe foi investigada pelos níveis de combustível.

“Não é a primeira vez que estamos fazendo isso. Fomos checados pelo menos 10 vezes nesta temporada”, declarou ele. “Então, não é a primeira vez e sempre foi OK, mas ontem nós tivemos uma discrepância”.

Segundo Binotto, o procedimento para checagem do peso do combustível é bem conhecido e de fácil compreensão para as equipes.

“Você declara uma certa quantidade de combustível que está colocando no carro para a largada da corrida”, explicou ele.

“A FIA às vezes pode tentar checar o que foi declarado simplesmente pesando o carro, esvaziando o tanque, pesando novamente, calculando a diferença e tentando verificar se você tem uma discrepância”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.