F1 – Com novo motor, Force India almeja quinto lugar entre as equipes

domingo, 29 de dezembro de 2013 às 9:41

Force India

A Force India pode ficar entre as cinco melhores equipes da Formula 1 em 2014, de acordo com Bob Fernley. Neste ano, a escuderia baseada em Silverstone foi sexto lugar entre os construtores, tendo uma quarta posição como melhor resultado.

Segundo o diretor da Force India, o motor terá um papel importante no campeonato que se avizinha, e espera-se que a Mercedes seja bastante competitiva com seu propulsor V turbo. A equipe trocou seus dois pilotos: Adrian Sutil e Paul di Resta por Sergio Perez e Nico Hulkenberg.

“Temos que melhorar no próximo ano”, disse Fernley ao site Autosport. “Se fomos pelo caminho certo, e não saberemos disso até que comecem as corridas, temos que mirar pódios e o quinto lugar (no campeonato) ao menos. Esse será o alvo. Fomos os primeiros a garantir motor para 2014, em março, e com isso adiantamos o projeto, por isso estamos muito otimistas”.

O dirigente espera que o desempenho aerodinâmico do carro seja um fator menos importante na hierarquia das equipes. “O maior diferencial será o motor, então o que você precisa é de chassis de boa qualidade, mas eu não acho que a aerodinâmica seja tão crítica como nos últimos anos. Isso vai mudar com o tempo, mas certamente não tão cedo, no próximo ano”, opinou.

“Há muitas variáveis ​​como a confiabilidade, o ERS (sistema de recuperação de energia), o sistema de fluxo de combustível. Alguém vai acertar, alguém vai errar, não se sabe”, completou o diretor da Force India, que estreou na F1 em 2008 e tem apenas um pódio na categoria: o segundo lugar de Giancarlo Fisichella no GP da Bélgica de 2009.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.