F1 – Colisão entre Hamilton e Rosberg foi incidente de corrida

domingo, 15 de maio de 2016 às 12:56
Nico Rosberg

Nico Rosberg

Os comissários do GP da Espanha decidiram não culpar ninguém pela colisão na primeira volta entre os pilotos da Mercedes Nico Rosberg e Lewis Hamilton, considerando um incidente de corrida.

A dupla colidiu na curva 4 depois de Hamilton tentar passar por dentro seu companheiro de equipe na saída da curva 3. Rosberg se defendeu, resultando em Hamilton sair da pista e perder o controle de seu carro. Em seguida, colidiu com Rosberg, deixando ambos os pilotos na brita e fora da corrida.

Surgiu mais tarde que o carro de Rosberg teve uma perda de potência no seu sistema de recuperação de energia na saída da curva 3, permitindo a Hamilton se aproximar. Quando Rosberg percebeu Hamilton chegando, ele mudou de regulagem do motor e fez uma manobra defensiva. Hamilton, nesse momento, estava totalmente comprometido e foi incapaz de desviar, resultando na colisão.

A dupla foi inicialmente interrogada pelos chefes da Mercedes durante a corrida, antes de ir explicar suas posições na história para os comissários, às 16:30, hora local. Depois de investigar a colisão, os comissários decidiram que foi um incidente de corrida e não culpou ninguém nem aplicou quaisquer penalidades.

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.