F1 – Cockpits fechados devem ser para “todos os níveis”

terça-feira, 15 de setembro de 2015 às 16:43

FIA

A Comissão de Pilotos da FIA acredita que qualquer solução de cockpit fechado implementado na F1, deva ser “simples e acessível o suficiente” para todos os níveis de corridas de monopostos.

A Comissão de Pilotos, que é liderada pelo bicampeão Emerson Fittipaldi, se reuniu em Paris para discutir o problema, juntamente com outros assuntos relacionados com a segurança.

“Um tema central da discussão hoje, envolve o conceito de melhorar a segurança do cockpit para carros monopostos”, dizia um comunicado da FIA.

“A Comissão de Pilotos tem conhecimento dos desenvolvimentos que estão sendo feitos nesta área, mas salientou a importância de soluções que são desenvolvidas para a F1, sejam simples e acessíveis o suficiente para serem implementadas em todos os níveis de corridas de monopostos”.

O grupo também está analisando sobre o treinamento de pilotos e o esquema de mentores.

“A ideia de um curso de formação de pilotos também foi levantada. A noção é criar um curso obrigatório para os jovens pilotos progredindo de karts para carros, gerando uma consciência inerente de suas responsabilidades e expectativas em matéria de segurança”, continua o comunicado.

“O curso deverá incluir algum treinamento técnico e esportivo, bem como a formação técnica, e poderia envolver a presença de um mentor no local, representado por um membro da Comissão de Pilotos”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.