F1 – Clima pode ser um fator determinante na Rússia

segunda-feira, 21 de setembro de 2020 às 12:43
Sochi Formula 1

Pista de F1 dentro do Complexo Olímpico de Sochi

Os pilotos e equipes da Fórmula 1 tiveram uma semana de folga, mas agora é hora do GP da Rússia em Sochi no próximo fim de semana. Muito sol, mas também há uma chance de chuva, o que nunca aconteceu durante uma corrida de F1 lá.

Os três finais de semana seguidos com Spa-Francorchamps, Monza e Mugello proporcionaram muita emoção e sensação e depois de uma semana de folga, os fãs da F1 estão esperando por uma corrida semelhante em Sochi. No entanto, esse não tem sido o caso nos últimos anos na Rússia, já que a corrida geralmente tem sido desfile e até agora foi vencida todas as vezes pela Mercedes. Talvez seja a pista “mais Mercedes” de todo o calendário da F1.

Chuva pode causar caos na Rússia?
Essa, claro, também é a expectativa para o próximo fim de semana. A Mercedes será mais uma vez a equipe dominante em 2020 e apenas a Red Bull Racing vai conseguir se manter perto? Max Verstappen já venceu uma corrida nessa temporada, quando o desgaste dos pneus em Silverstone foi demais para os Prateados.

No entanto, o desgaste dos pneus normalmente não desempenha um papel importante na Rússia e a temperatura também não parece que será um fator, uma vez que a previsão neste momento é de máxima de 26 graus no sábado e domingo. Mas hoje está previsto 20% de chuva no sábado e 40% no domingo.

O asfalto de Sochi é conhecido por ser extremamente liso e se molhado deve proporcionar baixíssima aderência, o que deve “bagunçar” bastante o pelotão durante a corrida, caso realmente chova.

Resta torcer para que isso aconteça.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.