F1 – Classificação perdeu importância, segundo Trulli e Barrichello

quarta-feira, 25 de maio de 2011 às 12:47
r_barrichello_3A busca pela pole position perdeu sua importância em meio ao novo espetáculo da Fórmula 1 em 2011.
Essa é a alegação dos veteranos Jarno Trulli e Rubens Barrichello, com o italiano alegando no começo deste mês que o caos estratégico provocado pela situação dos pneus Pirelli significava “a morte da classificação”.
“Agora, posso confirmar isso”, escreveu o piloto da Lotus em sua mais recente coluna para o La Repubblica após o GP da Espanha. “Os pilotos estão se concentrando mais em economizar um jogo de pneus do que em fazer a volta mais rápida, e na corrida, a razão fica clara. Quem tem mais pneus vence”.
Barrichello concorda que a situação, com os pneus Pirelli se degradando muito e uma grande diferença de performance entre os compostos, está obrigando as equipes a repensar radicalmente a importância da classificação.
“Algumas equipes grandes pensarão seriamente em usar apenas pneus duros na classificação, caindo para 16º ou 17º, e ter três jogos de pneus macios novos para a corrida”, declarou o brasileiro à Agência Estado. “Dependendo da pista, pode ser a melhor maneira”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.