F1 – Classificação de Mônaco será uma loucura, diz Sainz

terça-feira, 22 de maio de 2018 às 12:23

Carlos Sainz

Carlos Sainz, da Renault, acredita que a classificação para o GP de Mônaco será uma “loucura” devido a carros mais rápidos e compostos de pneus mais macios.

No ano passado, Kimi Raikkonen registrou um novo recorde de 1m12.178s para conquistar a pole position, que foi 1,5s mais rápido do que o tempo necessário para Daniel Ricciardo conquistar o primeiro lugar 12 meses antes.

Apesar da introdução do halo, que adiciona peso, os carros de Fórmula 1 foram predominantemente mais rápidos que as máquinas do ano passado na maioria dos cinco primeiros GPs.

Isso foi ajudado pelo desenvolvimento ano a ano e pela decisão de introduzir borracha mais macia, após a adoção de uma abordagem relativamente conservadora sob os novos regulamentos de 2017.

O composto hiper macio será levado a um Grand Prix pela primeira vez no próximo final de semana e é dois passos mais macio do que os ultra macios usados por Raikkonen para conquistar sua pole position em 2017.

Sainz espera que os tempos de volta caiam quando os pilotos de Fórmula 1 chegarem às apertadas ruas do circuito.

“É bastante impressionante o pneu, devo dizer”, disse Sainz, depois de ter testado o composto com bandas cor-de-rosa durante os testes da temporada.

“É um pneu que dá facilmente um segundo por volta. Normalmente em Barcelona você chega no último setor com um pneu bastante no limite. Este pneu em torno de Mônaco pode ser algo especial”.

“Poderíamos ver tempos de volta muito rápidos este ano, se esse for o caso. Eu estou preparado para ver quebra dos recordes de volta em Mônaco este ano”.

“[A classificação será] uma loucura. Vai ser ótimo. Já foi no ano passado com esses novos carros, será algo incrível”.

“Este ano, colocamos compostos dois pontos mais macios e, para mim, o melhor pneu já feito em muitos anos. Vai ser uma loucura”.

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.