F1 – Classificação agregada deverá ser rejeitada pelas equipes

quinta-feira, 7 de abril de 2016 às 9:43
Classificação do GP do Bahrain

Classificação do GP do Bahrain

As equipes da Fórmula 1 deverão rejeitar o sistema agregado de classificação na votação desta quinta-feira, de acordo com o site Autosport.

O novo formato foi proposto após uma reunião entre as 11 equipes, Jean Todt, presidente da FIA, Bernie Ecclestone e Paul Hembery, diretor de competição da Pirelli, no paddock antes do GP do Bahrain do último domingo.

Desde então, um processo de avaliação do sistema foi realizado, mas fontes confirmaram que as equipes são contra a configuração sugerida. Elas não são as únicas, já que alguns pilotos também expressaram suas objeções.

O tetracampeão mundial Sebastian Vettel liderou o coro de reprovação, descrevendo a classificação agregada como “uma ideia de m*rda” e acrescentando que “é hora de ir para o circo”.

Os fãs também se expressaram, com numerosas pesquisas mostrando que até mesmo o atual formato eliminatório seria melhor do que a proposta agregada.

A ideia seria combinar os dois melhores tempos de volta dos pilotos, e se aplicaria a todos os segmentos – Q1, Q2 e Q3. Daniel Ricciardo, da Red Bull, declarou: “A classificação é uma volta, aquela volta perfeita”.

A classificação agregada foi usada anteriormente em 2005, com uma volta realizada com pouco combustível no sábado e outra com o combustível da corrida no domingo. Foi um desastre naquela ocasião e durou apenas seis etapas antes de ser cancelada.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.