F1 – Claire Williams: Rosberg sempre teve material para campeão

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016 às 12:15
Nico e Keke Rosberg

Nico e Keke Rosberg

Claire Williams diz que Nico Rosberg é “verdadeiramente” um campeão mundial merecedor e que sempre pensou que ele tinha “material de campeão” quando fez sua estreia na Fórmula 1 com a Williams em 2006.

Rosberg correu para a Williams por quatro anos antes de entrar para a Mercedes em 2010. Durante esse período, o alemão só conseguiu dois pódios, mas Claire acrescentou que sempre estava “bastante claro” que ele estava destinado a conquistar o título, um fato enfatizado por sempre pontuar e definir a volta mais rápida.

“Eu acho que estava muito claro. Você sabe quando certos pilotos chegam e se são materiais de campeão e ele era”, ela confirmou.

“Ele fez um ótimo trabalho e fez tudo o que precisava fazer. Para ele, provavelmente parece um longo período de preparação, mas ele é um campeão do mundo verdadeiramente merecedor e estou muito feliz por ele”.

Claire também enfatizou quanta pressão estava sobre ele, dada sua história familiar e o fato de seu pai, Keke, ser o Campeão do Mundo de F1 de 1982.

“Qualquer filho de alguém famoso que teve esse tipo de conquistas, sabe que não é fácil sair da sombra do pai. Nico fez tudo o que era necessário para provar que é uma pessoa digna de suas próprias conquistas e acho que isso é provavelmente tão importante quanto ganhar um campeonato mundial”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.