F1 – Claire Williams e Susie Wolff apoiam fim das “grid girls”

sábado, 3 de fevereiro de 2018 às 10:33

Claire Williams

Claire Williams saiu em favor da decisão da Fórmula 1 de acabar com as “grid girls” em suas corridas. A vice-diretora da equipe Williams disse à BBC Sport que era “uma decisão que o esporte precisava tomar”.

“Temos que nos mexer no tempo”, acrescentou. Ela concordou que era inevitável uma “reação mista” ao final de uma “longa tradição” no esporte. Saleintou que a Fórmula 1 teve que “se concentrar em novas melhorias que possam ser feitas para manter o esporte crescendo e avançando”.

Ela disse que esperava que o esporte “atraísse mais mulheres para os muitos papéis disponíveis para elas na indústria”. Desde a saída de Monisha Kaltenborn da Sauber, Claire Williams é a única mulher na direção de uma equipe de Fórmula 1.

O esporte também está sem pilotos do sexo feminino. No entanto, a Williams empregou anteriormente Susie Wolff nesse papel. Wolff disse que ela também apoia o fim da prática das “grid girls”.

“Você pode dizer, com uma nota positiva, que os proprietários da F1 fizeram uma declaração clara com sua decisão”, declarou Susie Wolff à BBC. “Isso não vai mudar durante a noite a falta de representação feminina no automobilismo. Mas poderia ser um passo na direção certa? Eu acredito que sim”.

“Vamos pegar as mulheres bem-sucedidas no esporte e tirar modelos para inspirar as outras”, continuou ela. “Vamos educar as garotas na escola em torno de um carro modelo de F1 e permitir que eles sonhem. A Fórmula 1 deve apoiar o grupo de meninas e mulheres que querem entrar no esporte”.

Mas a decisão foi atacada por outros chefes de equipe e pilotos – e também por “grid girls” atuais e anteriores. “Eu acho que eles poderiam ter olhado maneiras de aproximar o papel dos tempos modernos em vez de destruí-lo por completo”, afirmou Caroline Hall à BBC Radio 5.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.