F1 – Claire Williams admite os erros, mas também aponta críticas sexistas

sábado, 30 de janeiro de 2021 às 10:00

Claire Williams

A família Williams despediu-se da sua equipe de Fórmula 1 na temporada passada. Os últimos anos foram uma agonia na parte de trás do grid. Claire Williams esteve ao leme da equipe durante grande parte deste período de queda. Como filha do muito amado Frank Williams, ela recebeu muitas críticas por isso.

Embora ela própria diga que nunca prestou muita atenção a isso, numa entrevista ao The Spectator ela falou sobre as críticas, que com o tempo começaram a se concentrar nela pessoalmente. “E com razão, eu era a líder, a chefe e a responsabilidade estava em mim”, afirmou.

Claire admite que pode ter tomado decisões erradas, mas também diz que a equipe entrou numa espiral descendente da qual só foi possível escapar com um enorme investimento.

Este investimento não foi feito quando os Williams eram proprietários da equipe e os resultados continuaram a ser fracos. No entanto, algumas das críticas foram injustificadas, segundo ela.

O fato de ela ser mulher e também filha de Frank foi frequentemente citado como razão para o fracasso. “Isso surgiu repetidamente: ‘Oh, é porque ela é uma mulher’ e também ouvi dizer ‘ela só está naquele lugar de qualquer maneira porque é filha do Frank, tirem-na de lá'”, comentou.

Ela admite com pesar que estava lá porque é filha de Frank, mas as pessoas que criticam isso não compreendem todo o objetivo da equipe, de acordo com ela. Embora Frank tenha sido por tempos contra ter os seus filhos trabalhando para a sua equipe, esta tornou-se lentamente uma equipe familiar. Um fato que também foi utilizado na sua estratégia de marketing nos últimos anos.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.