F1 – Claire: Vem melhorando mais do que esperávamos

sexta-feira, 26 de julho de 2019 às 12:43

Claire Williams

Precisando fechar uma lacuna de mais de 1,5s para ter uma chance de lutar por um ponto, Claire Williams diz que a Williams fez “ganhos maiores” do que eles previam na primeira metade desta temporada.

Chegando em Melbourne para a 1ª corrida do campeonato, o tempo de classificação de George Russell o deixou a 1,6 segundos do P9 no Q1.

Embora o primeiro gol da Williams para 2019 tenha sido garantir que a diferença não aumentasse, eles conseguiram diminuí-la.

Na última vez em Silverstone, o tempo de classificação de Russell o colocou em desvantagem de 1,3s para o nono classificado do Q1.

Pode parecer um pequeno passo, mas para a Williams, que ainda não fez um único ponto nesta temporada, é um grande passo à frente.

“Desde o início da temporada, a diferença para o P9 foi de 1,5 segundo e é uma quantia enorme para fechar durante uma temporada”, disse Williams à Autosport.

“Muitas equipes não encontram 1,5s ao longo de um ano, então, no começo, era não deixar essa diferença ir aumentando maior e ver alguns pequenos ganhos.

“Estou satisfeita por termos conseguido ganhos talvez maiores do que esperávamos.”

“Temos que esperar e ver o que este novo desempenho nos traz, e poderemos estar sentados aqui amanhã à noite, indo para um ‘oops’, mas espero que não seja o caso.”

“Depois disso, poderemos julgar o que podemos fazer para o balanço do ano, mas espero que isso nos faça – ou nos impulsione – de volta à luta, porque os pilotos querem lutar contra as outras equipes.”

“Tivemos algumas batalhas pequenas este ano nas últimas corridas com a Haas, mas queremos estar brigando no meio-campo e esse é o trabalho que está sendo realizado este ano.”

“Mas não é tarefa fácil tentar encontrar dois segundos de desempenho.”

A Williams chegou a Hockenheim esperando dar mais um passo em frente com a introdução de um novo piso e novo bargeboard.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.