F1 – Claire: A Williams precisa de corridas em 2020

segunda-feira, 20 de abril de 2020 às 16:35

Claire Williams

A chefe da equipe Williams, Claire Williams, disse que é “crítico” que a equipe corra em 2020 para evitar um futuro incerto na Formula 1. Muitas outras equipes estão nessa situação também, até mesmo a poderosa Red Bull, que tem custos altíssimos que precisam ser pagos com o faturamento gerado com as corridas.

O calendário da temporada 2020 será fortemente revisado agora que o cronograma inicial de 22 corridas tornou-se completamente inviável devido à pandemia do vírus em andamento.

Sete das nove primeiras corridas foram adiadas oficialmente, enquanto a Austrália e o Mônaco foram cancelados. Espera-se que esse número aumente com os adiamentos da França e talvez Silverstone, que apesar da vontade dos organizadores fazerem o evento, vai depender de autorização governamental.

No entanto, a Áustria pode oferecer um vislumbre de esperança para o início em julho, já que o governo deu sinal verde para o Red Bull Ring sediar o GP a portas fechadas.

Embora a saúde e a segurança ainda sejam a principal prioridade, Claire alertou que não correr poderá ter sérias implicações em seu futuro no esporte.

“É um ambiente incrivelmente difícil em que a Formula 1 se encontra agora,” disse ela à Sky Sports.

“É por isso que passamos tanto tempo trancados em reuniões com tantos diretores de equipe vendo tudo o que precisamos, para garantir que todos saiamos disso no final deste ano ilesos.”

“Grande parte disso é quando poderemos correr novamente, principalmente para uma equipe como a nossa – uma das poucas de fato independentes que restam. Não temos o suporte de outros que a maioria de nossos concorrentes têm.”

“Para nós, correr é realmente muito importante este ano, mas como eu disse, somente quando for seguro fazê-lo.”

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.