F1 – Circuitos holandeses continuam na disputa por GP em 2020

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019 às 9:32

Zandvoort

Dois circuitos holandeses supostamente “ainda estão na disputa” para assegurar um lugar no calendário da Fórmula 1 em 2020.

A emissora holandesa RTL Nieuws divulgou uma carta do chefe executivo da F1, Chase Carey, para os dirigentes do circuito de Zandvoort.

A carta disse que não há outras pistas holandesas na disputa se a Liberty Media e Zandvoort não fecharem um acordo para uma corrida em 2020 até 31 de março.

Entretanto, Lee Van Dam, promotor de Assen, afirmou ao jornal De Telegraaf que sua equipe está “mantendo o otimismo”.

“Definitivamente, nós ainda estamos na disputa para trazer a F1 em 2020”, insistiu ele. “Tivemos contato com a FOM na semana passada e vamos nos reunir novamente em breve. Eles são honestos conosco, portanto teriam nos informado com respeito se não houvesse mais possibilidade”.

Bruno Bruins, um ministro federal do país, escreveu em uma carta ao parlamento que o governo “não vai contribuir financeiramente” com um GP da Holanda.

Relatos indicam que Zandvoort pediu uma contribuição anual de 7 milhões de euros ao governo federal. Porém, Bruins disse que o prospecto de um GP da Holanda “não justifica o uso de recursos fiscais”.

“Este é um evento esportivo comercial onde os direitos estão nas mãos de uma companhia americana listada”, acrescentou ele, explicando que os fundos do governo “não são necessários ou justificados”.

Contudo, Bruins revelou que Zandvoort está negociando com várias companhias holandesas, com a Heineken, patrocinadora da F1, supostamente estando entre as interessadas.

O ministro também alegou que Zandvoort já possui um “acordo de princípio” com a Liberty Media para três anos, entre 2020 e 2022. Bruins disse que o governo está disposto a apoiar o GP de outras maneiras porque é uma “boa iniciativa”.

[the_ad id=”237860″]

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.