F1 – Circuitos estão lutando para sediar “corridas fantasmas”

terça-feira, 5 de maio de 2020 às 9:31

Jan Lammers e Chase Carey

Os circuitos estão lutando nos bastidores para fazer parte do novo “calendário corona” da Fórmula 1 em 2020, de acordo com Jan Lammers.

Na situação atual, a Liberty Media simplesmente ajudará os promotores de países como Áustria e Inglaterra a organizar corridas enquanto os espectadores não podem cobrir os custos comprando ingressos.

Porém, segundo Lammers, chefe do GP da Holanda, não é tão simples. Ele disse que Áustria, Inglaterra, Hungria “e possivelmente Holanda e Bélgica” estão entre os candidatos iniciais da Liberty para “corridas fantasmas”.

“Mas então eles teriam de pagar por essas cinco provas sem uma audiência. É claro que são somas consideráveis que eles não podem simplesmente doar”, disse o ex-piloto de F1 à BNR Newsradio.

Portanto, Lammers afirmou que as forças do mercado também estão em jogo.

“Tudo está sendo negociado. Outros circuitos dizem ‘vocês podem correr aqui de graça, desde que nós possamos retornar ao calendário a um custo reduzido no futuro’. E essas ofertas são um pouco usadas pela FOM com as outras pistas. Para nós, não é muito tentador arcar com custos desnecessários”.

Quanto à possibilidade de Zandvoort ser uma das “corridas fantasmas”, Lammers disse que a princípio isso será decidido pelo Instituto de Saúde Pública da Holanda.

“Infelizmente, nós também dependemos completamente de como a FOM está progredindo com as possibilidades. Então, talvez possamos voltar. Se a FOM tiver o orçamento e a Holanda estiver aberta a espectadores, vai acontecer. Mas por enquanto parece que Zandvoort não retornará após 35 anos, e sim 36”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.