F1 – Circuito longo de Buenos Aires pode ser usado em 2019

quarta-feira, 6 de setembro de 2017 às 12:22
GP da Argentina de 1979

GP da Argentina de 1979

O GP da Argentina poderia fazer parte do calendário de Fórmula 1 de 2019 com o circuito maior de Buenos Aires fazendo um retorno.

Faz 19 anos que a Argentina fez parte do campeonato pela última vez, mas o diretor de corrida da FIA, Charlie Whiting, usou as férias de verão para visitar o Autodromo Oscar Alfredo Galvez e avaliar sua adequação para hospedar as corridas de Fórmula 1 novamente.

“Eu fui convidado para ver o que seria necessário fazer para retornar aos padrões da Fórmula 1”, disse Whiting ao Canal F1 Latam na Itália.

“Eu dei uma boa olhada em torno da pista, escrevi um relatório detalhado sobre o que precisava fazer. Agora, é claro, cabe aos potenciais promotores saber se eles conseguem fazer isso”.

Houve muitos traçados usados da pista de Buenos Aires, mas o mais atraente seria um retorno ao circuito de 5,9 km que foi usado entre 1974 e 1981.

“Como você espera de qualquer pista que não tenha tido a Fórmula 1 por 20 anos, há algumas coisas a serem feitas”, acrescentou. “Mas nada pesado. Você espera que seja recapeado, precisa de muros novos e outras coisas instaladas”.

“Mas eu acho que o principal seria tornar a pista mais interessante usando algum circuito antigo e muito longo. E eu acho que isso é o que tornaria realmente uma super pista para a F1 se isso puder ser feito”.

“O plano, ou o plano proposto, é fazer um circuito muito mais rápido do que usamos no final dos anos noventa. Tenho certeza de que eles poderiam ter uma corrida em 2019”.

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.