F1 – Circuito de Sepang terá a última curva mais lenta

Circuito de Sepang na Malásia

Circuito de Sepang na Malásia

Os pilotos de Fórmula 1 vão encontrar a última curva do Circuito de Sepang modificada e mais lenta durante o GP da Malásia em outubro.

O circuito está sendo recapeado e atualizado seguindo o projeto da empresa italiana Dromo.

Um representante do circuito confirmou que o traçado da última curva permanecerá o mesmo, mas as alterações estão sendo feitas na zebra de entrada e inclinação da curva.

As mudanças serão para melhorar a drenagem já que pequenas enxurradas se formam na curva durante uma chuva pesada. As alterações irão reduzir a velocidade na curva e aumentar as oportunidades de ultrapassagem.

O Circuito de Sepang tem sediado o GP da Malásia desde 1999 sem alterações significativas na sua configuração de 5,543 km. As mudanças foram feitas depois de consulta à FIA e FIM e as inspeções de pista ocorrerão antes da corrida do Mundial de Superbike em 15 de maio.

Na semana passada, o circuito informou que mais da metade das “grandes obras” tinha sido concluída, desde que foi fechada para o trabalho de reconstrução em 15 de fevereiro.

A Dromo projetou as recentes alterações no circuito de Imola, na Itália e no Autodromo Termas de Rio Hondo, na Argentina. O projetista Jarno Zaffelli disse que a última curva em Sepang será um “desafio totalmente novo para os pilotos da MotoGP e da F1” e disse que as mudanças na curva 2 vão tornar as ultrapassagens “mais prováveis”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.