F1 – Circuito de Mônaco ficou menor após alterações

quarta-feira, 20 de maio de 2015 às 13:18

Curva do Tabaco em Mônaco

As alterações feitas na curva do Tabaco no circuito de Mônaco, reduziram ainda mais o comprimento do que já era a pista mais curta do calendário da F1.

Os pilotos agora tomam a curva um pouco mais cedo já que a parte da pista que liga a curva do Tabaco à esquerda para o início do complexo da Piscina foi movida para mais perto do porto em 2,5 metros.

Um acidente na curva do Tabaco em 2013, envolvendo Pastor Maldonado e Max Chilton, forçou a interrupção da corrida após uma barreira de proteção do lado de fora da curva foi arrancada, bloqueando o circuito.

Esta mudança encurtou o comprimento oficial da volta em 3 m, ficando agora com 3,337 km. A distância da corrida de 78 voltas não será alterada, com Mônaco sendo a única corrida com 260 km em vez dos habituais 305 km.

A barreira na parte de dentro da curva 15, à direita no complexo da Piscina, também foi movida desde o ano passado para dar aos pilotos uma melhor visão da curva.

Mais da metade da pista foi recapeada desde o ano passado, incluindo a área de largada/chegada, o Cassino, a entrada para o túnel, a Piscina e o pit lane.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.