F1 – Cingapura ainda não desistiu de manter GP em 2020

sábado, 16 de maio de 2020 às 10:30

GP de Cingapura

Nas próximas semanas, tornar-se-á claro como será o calendário previsto para 2020. Neste momento, a expectativa é de que o GP de Cingapura não conste nesse calendário, mas a organização diz que ainda está em conversações com a Fórmula 1.

Tal como o GP de Mônaco, a corrida em Cingapura é organizada num circuito de rua, no centro da cidade. A construção deste circuito leva meses de preparação e é por isso que este ano não haverá corrida em Mônaco de qualquer forma. No entanto, ainda não é certo que Cingapura venha a sofrer o mesmo destino.

“O calendário da Fórmula 1 para a temporada 2020 está atualmente sendo finalizado e o GP de Cingapura tem mantido um diálogo aberto com a Fórmula 1, o Governo de Cingapura e as nossas partes interessadas durante este período, para avaliar diferentes possibilidades”, disse um porta-voz do GP ao site Motorsport.com.

Três meses de preparação

Assim, a incerteza é causada pelo tempo necessário para construir o circuito. Os preparativos para tal começam normalmente com três meses de antecedência. “Dado que o circuito de rua requer uma infraestrutura temporária considerável, é necessário ter em conta o tempo de espera suficiente para completar a construção dos vários componentes”, prosseguiu.

Se isso não der certo, parece pouco provável, neste momento, que o GP possa ser adiado por algumas semanas, porque, nesse caso, outras corridas serão colocadas sob pressão. A data original de 20 de setembro deverá então ser assumida pelo GP do Azerbaijão, onde é necessário menos tempo para construir o seu circuito de rua.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.