F1 – Cineastas buscam financiamento para filme sobre Emerson

terça-feira, 12 de maio de 2015 às 15:36

Emerson Fittipaldi

A equipe por trás do aclamado documentário “1: Life on the Limit” está usando a plataforma Kickstarter para financiar um novo projeto sobre a vida e a carreira de Emerson Fittipaldi.

A ideia para o filme “O Nome é Fittipaldi” surgiu após o brasileiro dar uma entrevista deveras interessante para o filme anterior, onde focou no desenvolvimento da segurança no esporte durante as últimas décadas.

Ao anunciar o novo projeto, os produtores Flat-Out Films e Diamond Docs, disseram que “conta a história de um dos mais carismáticos, influentes e bem sucedidos pilotos de todos os tempos”.

“É um estudo de personagem, um conto pessoal sobre a ascensão meteórica de uma lenda esportiva, uma história sobre família, bravura e brilhantismo, sucesso e fracasso, e, finalmente, sobre a vida e a morte. Será cinematográfico, carismático, tenso e inspirador”.

A equipe do diretor/editor Paul Crowder, o escritor Mark Monroe e o produtor Michael Shevloff, fizeram vários documentários de sucesso, incluindo “Amazing Journey: The Story of The Who“. Monroe também foi o escritor de “The Cove“, que ganhou o Oscar de 2010 de Melhor Documentário.

Shevloff disse: “Está sendo feito com a plena cooperação de Emerson e vai ser um filme muito diferente de “1“. Vai ser uma peça do caráter muito mais intimista que realmente fica dentro da mente de um campeão.

“É um filme que abrange duas carreiras de Emerson, três esposas e nove vidas. Nós já começamos a pesquisar e a escrever, e estamos com o objetivo de iniciar o nosso processo de entrevista neste verão”.

Fittipaldi está fornecendo filmes caseiros e outras imagens que ele recolheu ao longo dos anos, mas a equipe está satisfeita em ouvir de qualquer um que possa ter algum material.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.