F1 – Cinco pilotos que mereciam mais no GP da Hungria

domingo, 19 de julho de 2020 às 14:50

Largada GP da Hungria de 2020

O clima instável e o comportamento de difícil de previsão dos pneus significaram que muita coisa no GP da Hungria foi decidida por sorte e estratégia, e, portanto várias boas performances não foram recompensadas tão bem quanto deveriam.

Abaixo, contamos cinco pilotos de Fórmula 1 que provavelmente mereciam mais do que conseguiram em Hungaroring neste domingo.

Charles Leclerc
Considerando o quanto os outros pilotos alinhados nos lugares pares do grid lutaram no começo, Leclerc conseguiu uma largada muito boa quase pulando para P3 e foi um dos primeiros a se comprometer com uma mudança para slicks , o que lhe valeu posições na pista.

Infelizmente para ele, a Ferrari colocou os pneus macios, que provaram ser um “lixo” nessa pista desde sexta-feira, a não ser para uma volta rápida. Embora ele tenha lutado bravamente para manter Valtteri Bottas, Sebastian Vettel e Alex Albon atrás por várias voltas, eventualmente a granulação dos macios provou ser muita e o ritmo evaporou completamente.

A parada tardia o levou a uma estratégia que parecia melhor, quando os pneus morreram e ele sofreu a ignomínia de perder a batalha pelo ponto final, terminando a 18 segundos brutais atrás de Carlos Sainz em P12 – longe de um ponto justo como recompensa por seus esforços.

Nicholas Latifi
Latifi não chegou à F1 com uma reputação incrível, mas ele parece ter impressionado silenciosamente a equipe da Williams e atuou no início desta corrida de uma forma que George Russell deve ter tido inveja.

Quando Russell ficou para trás, Latifi entrou no top 10 e, embora fosse absolutamente provável que ele não se sustentasse lá, ele mereceu a oportunidade de pelo menos lutar pela posição.

Teria dado a ele um mundo de boas experiências e lhe proporcionado uma experiência vital no meio do pelotão da F1.

Em vez disso, a equipe o lançou no caminho da McLaren de Sainz no início das paradas, seu pneu traseiro esquerdo furou no toque e ele rodou na curva 1.

Corrida arruinada e um trabalho duro desfeito.

Pierre Gasly
Gasly tem sido discretamente uma das estrelas da temporada e continuou essa tendência em Hungaroring, se classificando no top 10 (enquanto seu companheiro de equipe Daniil Kvyat saiu no Q1), apesar dos problemas no motor no sábado que acabaram impedindo-o de ir à pista no Q3.

O P10 na classificação o deixou no lado molhado o grid e ele caiu para P13 antes de abandonar com outro problema no motor.

Foram duas de três corridas arruinadas por problemas fora de seu controle, após danos sofridos ao ser atingido por Daniel Ricciardo no GP da Estíria.

Kevin Magnussen
Marcar os primeiros pontos da Haas no ano depois de não ter conseguido passar do Q1 fez com que este seja um dia muito, muito bom para Magnussen e sua equipe.

Mas ele fez esse P9 porque a decisão estratégica de Haas, o ritmo de Magnussen desde o início, sua capacidade de frustrar Lance Stroll sem perder tempo, e sua gestão dos pneus e velocidade gerais foram sublimes.

E sim, ele foi recompensado com o P9, enquanto o companheiro de equipe Romain Grosjean terminou em P15.

Mas foi uma corrida tão boa quanto possível que você verá de alguém em um carro lento, porque Magnussen nunca perdeu de vista o fato de que sua batalha não era contra aqueles que se viam correndo enquanto estavam fora de posição, mas sim contra aqueles que terminam no final dos 10 primeiros.

Marcar dois pontos simplesmente não parece uma recompensa apropriada pela forma como ele conseguiu isso.

Daniil Kvyat
Daniil Kvyat pediu à equipe uma troca para pneus slicks durante a volta de formação.

Isso exigiria uma largada do pitlane – mas como ele se classificou mal, ele não tinha nada a perder, então foi uma surpresa que sua sugestão não tenha sido atendida pela equipe.

A Haas, que tinha dois carros com pouco a perder, assumiu o compromisso do pitlane e foi recompensada com um enorme ganho de posições na pista, que acabou sendo a chave para o P9 de Magnussen.

Mas, dada a relativa competitividade dos carros, o AlphaTauri poderia ter aproveitado ainda mais que a Haas,

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.