F1 – Cinco motivos para não perder o Grande Prêmio da Espanha

terça-feira, 7 de maio de 2013 às 16:43

Grosjean, Vettel, McLaren e Sauber

Antes do Grande Prêmio da Espanha de F1, a Autoracing traz para você cinco tópicos que deverão ser discutidos durante o final de semana. Do domínio da Red Bull e retorno de Romain Grosjean as atualizações que algumas equipes estarão levando para a fase européia da temporada.

Domínio da Red Bull

Em Bahrain, Sebastian Vettel e Red Bull se distanciaram na liderança do campeonato de pilotos e de construtores, respectivamente, depois de uma vitória dominante. Vettel se tornou o primeiro piloto a vencer pela segunda vez na temporada, e seu sucesso pode significar a volta do domínio da equipe austríaca. Vettel aumentou sua liderança no mundial para 10 pontos, e a Red Bull para 16 no mundial de construtores.

Romain Grosjean

Bahrain marcou a volta do bom ritmo de Romain Grosjean. A performance do francês em Sahkir resultou em um terceiro lugar na corrida, mostrando que ele se livrou de uma vez por todas do estilo de pilotagem que acarretou em várias punições em 2012.  Ele sabe que este ano pode ser chave para seu futuro na categoria e, no Bahrain, Grosjean parece ter demonstrado que veio para ficar. Agora, o francês precisa provar que pode andar no mesmo ritmo do seu companheiro de equipe pelo restante do campeonato.

Asa traseira da Sauber

A Sauber testará uma nova asa traseira no GP da Espanha, com o objetivo de melhorar suas recentes performances. A equipe só marcou 5 pontos nas quatro primeiras corridas, todos com Hulkenberg. O novo carro parece não ter nascido tão bem quanto seus predecessores e tem sido constantemente batido por sua rival, a Force India. A Sauber tem encontrado dificuldades com a estabilidade da parte traseira do C32 e a equipe espera que o pacote de atualizações ajude a corrigir esse problema. O objetivo para Barcelona é de terminar com os dois carros no TOP10.

McLaren

A corrida do Bahrain significou uma melhora significativa na performance da McLaren. A equipe conseguiu, pela primeira vez no ano, terminar com os dois carros na zona de pontuação. A dupla de pilotos batalhou entre si por quase metade da corrida, e Jenson Button mostrou-se irritado com algumas atitudes do mexicano Sergio Perez. A equipe terá várias atualizações para este final de semana, apesar de Button já ter falado que não espera uma solução milagrosa que fará com que eles andem no pelotão da frente.

FIA

Problemas eletrônicos com o sistema de precaução do cockpit foram resolvidos com a última atualização da FIA. As equipes sofreram com um sistema defeituoso de telemetria durante as quatro primeiras corridas da temporada. Este problema impedia a entidade de desligar o DRS quando bem entendesse ou de sinalizar bandeiras amarelas para os carros que saíssem dos pits. Mas todos esses problemas foram resolvidos para o Grande Prêmio da Espanha deste final de semana.

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.