F1 – Cinco interessados na Force India, afirma Wolff

terça-feira, 31 de julho de 2018 às 12:01

Toto Wolff

Toto Wolff acredita que há cinco interessados em disputar o controle da Force India depois que a equipe de Fórmula 1 entrou em falência na semana passada, mas diz que a Mercedes não está entre eles.

A Force India entrou oficialmente em falência na última sexta-feira, após uma audiência do Supremo Tribunal em Londres, depois que uma ação legal foi feita pelo piloto Sergio Perez, com a fornecedora de motores Mercedes apoiando a ação. A Force India deve à Mercedes mais de 10 milhões de euros devido a dívidas acumuladas nos últimos anos.

Depois de afirmar no início da semana que havia “grande interesse” na Force India de possíveis compradores com “carteiras recheadas”, Wolff revelou depois da corrida de domingo na Hungria que havia cinco interessados na esperança de comprar a equipe.

“A equipe entrou em falência ordinária e o administrador está assumindo”, disse Wolff. “Há cinco concorrentes. Não somos um deles e não estamos interessados”.

“Somos um dos credores, um dos fornecedores que ajudou a equipe a fazer tantos anos de competição. Então vamos ver como isso funciona”.

Wolff já teve uma participação financeira na Williams enquanto dirigia a Mercedes, mas disse na sexta-feira que não estaria interessado em assumir o controle em outra equipe de F1 em um futuro próximo.

“Quando decidi aproveitar a oportunidade com a Daimler e me tornei acionista da equipe Mercedes F1 e envolvi na administração dela, tive que renunciar a todas as posições de potencial conflito de interesses”, disse Wolff.

“Eu vendi minhas ações na HWA, e também vendi as ações da Williams. Eu não vou, nem direta nem indiretamente, estar envolvido em qualquer outra equipe de Fórmula 1”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.