F1 – Cidade de Schumacher não planeja nenhuma celebração

quarta-feira, 24 de agosto de 2011 às 13:13
f111-schumacher-valencia-sabado615

Conteúdo patrocinado por: selopatrocinio

A cidade de Michael Schumacher não está planejando nenhuma celebração oficial neste fim de semana.

Em Spa-Francorchamps, o sete vezes campeão mundial marcará o 20º aniversário de sua estréia meteórica na Fórmula 1. Mas a 70 quilômetros de distância, em Kerpen, na Alemanha, a cidade de Schumacher estará tranquila como sempre, declarou a prefeita Marlies Seiburg à agência de notícias DAPD.
“Não planejamos nenhum evento porque descobrimos que o interesse dos espectadores não tem mais a mesma escala”, disse ela, comparando o retorno de Schumacher à Fórmula 1 com sua carreira inicial extremamente bem sucedida até 2006.
O primeiro chefe de Schumacher na Fórmula 1, Eddie Jordan, apareceu bastante na mídia alemã esta semana, não apenas revelando os aparentes planos da Renault de substituir Nick Heidfeld, mas também chamando Schumacher de “velho”.
O irlandês também contradisse a alegação de Schumacher de que seu empresário Willi Weber mentiu acidentalmente sobre o fato de que ele nunca havia corrido em Spa antes de sua estréia em 1991.
“Eu perguntei a ele (Schumacher) e a Weber de Michael já havia estado em Spa. Ambos disseram sim. Literalmente, podia ser verdade, mas na realidade, foi uma mentira completa. Se eles tivessem dito a verdade, eu não teria deixado que ele corresse”.
Jordan também admitiu que só contratou Schumacher como substituto de Bertrand Gachot porque “eu precisava do dinheiro”, referindo-se aos 150 mil dólares pagos pela equipe Sauber-Mercedes de Schumacher no Mundial de Protótipos.
A empresária de Schumacher, Sabine Kehm, declarou ao jornal Bild: “É bom se Eddie mantiver Michael na mídia constantemente”.

LS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.