F1 – Chuva é única chance de vencer a Mercedes, diz Verstappen
segunda-feira, 8 de agosto de 2016 às 15:39Max Verstappen diz o clima continua a ser a principal variável para oferecer à Red Bull uma chance de bater a Mercedes.
O holandês, que teve batalhas com Nico Rosberg em Silverstone e Hockenheim, acredita que o RB12 ainda carece de ritmo para exercer uma concorrência real para os líderes do campeonato.
“Não no momento”, disse ele quando perguntado sobre as chances da Red Bull contra a Mercedes. “Eu acho que ela ainda é muito forte”.
“No molhado sim, definitivamente temos uma chance como vimos em Silverstone, mas nas condições secas normais, ela é imbatível no momento”.
“É claro que precisamos de um pouco de sorte às vezes, uma colisão ou um pequeno problema ou algo assim, então temos uma chance, mas apenas em velocidade pura é diferente”, admitiu.
Quanto as condições de chuva, no entanto, não vão sempre trabalhar à favor deles como normalmente deveria. Max explicou que na classificação com chuva na Hungria, as condições de pista secando no fim realmente prejudicaram a Red Bull.
“Eu acho que na fase de classificação poderíamos ter desafiado a Mercedes”, afirmou.
campeonato, chance, f1, favor, hockenheim, hungria, líderes, max verstappen, mercedes, Nico Rosberg, problema, questão, red bull, silverstone, temporada, variavel
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.