F1 – Christian Horner: Vettel não vai para a Ferrari

terça-feira, 3 de julho de 2012 às 20:47
f111-vettel-horner-615
Sebastian Vettel e Christian Horner

Sebastian Vettel assegurou a Red Bull que não está em conversações com a Ferrari, disse o chefe da RBR, Christian Horner, que espera que o bicampeão mundial permaneça em sua equipe no futuro.

A especulação de que Vettel poderia ir para a Ferrari em 2014 se intensificou nas últimas semanas, motivada em parte por Stefano Domenicali, quando disse que Alonso e Vettel poderiam perfeitamente ser companheiros de equipe na equipe de Maranello.

Mas, falando a jornalistas hoje, Horner insistiu que não é verdade os rumores que Vettel já se comprometeu com um futuro na Ferrari, ou mesmo que esteja em negociações.

“Falei com Sebastian sobre isso e ele deixou bem claro que não teve qualquer diálogo e não assinou nada com a Ferrari”, disse Horner a agência de notícias Reuters. “Mas o boato sempre vai continuar…”

“Acho que a maioria de nossa equipe está indo para a Ferrari em algum momento deste ano, seja Adrian, Mark ou Sebastian. Até mesmo eu já fui colocado lá num certo momento”

Horner disse que não prevê Vettel querendo deixar Red Bull num futuro próximo.

“Sebastian está muito confortável na equipe e a equipe está muito confortável com Sebastian”, disse ele. “Ele está na Red Bull há mais de 12 anos e acho que vai continuar por mais alguns.”

“Eu não tenho nenhuma preocupação com Sebastian e onde ele estará em 2013, 2014 ou além.”

Ele acrescentou que não acredita que Vetel tenha alguma atração emocional pela Ferrari ou um desejo particular de guiar para a famosa equipe italiana durante sua carreira.

“Eu não acho que a Ferrari seja uma obrigação para ele”, disse Horner. “Ele está muito feliz onde está, alcançou grandes resultados conosco e está focado em tentar conquistar muito mais.”

AS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.