F1 – Christian Horner adverte sobre a regra o dobro de pontos

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014 às 15:06

Christian Horner

O chefe da Red Bull Christian Horner acha que a Formula 1 deve pensar cuidadosamente sobre os resultados da controversa regra do dobro de pontos.

Os chefes da F1 receberam uma imediata reação irritada dos fãs durante o mês de dezembro, depois que foi publicada a regra do dobro de pontos para a corrida final da temporada.

Apesar das equipes votarem a favor naquele momento, a reação dos fãs ao artifício levou uma série de importantes figuras sugerirem que as regras poderiam ser descartados no futuro.

Horner, cuja dominação da sua equipe talvez tenha provocado à mudança para o dobro de pontos – mesmo que Sebastian Vettel ainda ganharia o título de 2013 na Índia se a regra estivesse em vigor – avalia que sérias questões precisam ser abordadas.

Em entrevista à Bloomberg, ele disse: “Ela pode trabalhar a favor ou contra você”.

“É certo colocar tanta predominância numa única corrida?”

“Isto irá desvalorizar o que você fez no resto do ano?”

“Eu acho que sim, sem dúvida que sim. Precisamos pensar com muito cuidado sobre isso. Não é nossa culpa ou responsabilidade, se não houve competitividade nas últimas corridas”.

Embora a questão do dobro de pontos provavelmente se mantenha como um assunto quente antes do início da temporada, o chefe da Lotus Eric Boullier disse ao site Autosport no início desta semana que não esperava que a regra fosse descartada.

“Isso já foi decidido. Já acabou”, disse Boullier. “Talvez haja mais discussões sobre isso, mas eu não faço ideia. Para ser honesto, estou satisfeito como está”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.