F1 – Chris Amon morre de câncer aos 73 anos

quarta-feira, 3 de agosto de 2016 às 9:15
Chris Amon

Chris Amon

Chris Amon, amplamente considerado o melhor piloto que nunca venceu um GP do campeonato mundial, morreu aos 73 anos de idade.

O neozelandês, que subiu ao pódio 11 vezes correndo pelas equipes Ferrari, March e Matra, também venceu as 24 Horas de Le Mans em 1966 dividindo um Ford GT40 com o compatriota Bruce McLaren.

A família de Amon divulgou uma declaração dizendo: “Chris lutou contra o câncer nos últimos anos, mas manteve não só o interesse pela Fórmula 1 – e sua enorme variedade de tópicos favoritos – como também seu senso de humor maravilhoso com sua risada contagiosa”.

Ron Dennis, presidente da McLaren, acrescentou: “Chris disputou 96 GPs, mas não venceu nenhum deles – e é seguro dizer que ele foi o melhor piloto da história que nunca venceu uma corrida no nível mais alto. Ele quase venceu várias, mas sempre parecia que sua sorte acabava antes da bandeira quadriculada”.

“Eu não via Chris há muitos anos, mas, apesar disso, tenho memórias extremamente agradáveis dele; eu o descreveria como um dos homens mais simpáticos que já conheci em minha longa carreira nas corridas. Um verdadeiro cavalheiro e um dos pilotos mais rápidos da história: o primeiro e único Christopher Arthur Amon”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.