F1 – Chocado, Buemi busca opções após saída da Toro Rosso

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011 às 11:46

f111-buemi-rosto350Assim como Jaime Alguersuari, seu companheiro de equipe em 2011, Sebastien Buemi admitiu que a notícia vinda da Red Bull nesta semana foi um choque.

O jornal Le Matin afirmou que Buemi perdeu as ligações de seus chefes Frank Tost e Helmut Marko no início da semana porque estava pilotando na pista de Barcelona no simulador da Red Bull e visitando o túnel de vento da Toro Rosso no Reino Unido.

“Fiquei chocado”, admitiu ele. “Disseram que uma decisão seria tomada antes do final do ano, mas eu tinha a impressão de que meu contrato seria estendido. Eu não esperava isso de maneira nenhuma. Tenho de aceitar, apesar de ser muito difícil de entender”.

Suas opções parecem limitadas, com o entrevistador Roger Benoit apontando que as vagas na Williams e HRT deverão ser preenchidas por pilotos com milhões em patrocínio. “Há pilotos que são contratados não apenas pelo dinheiro”, insistiu Buemi.

O Blick perguntou a Buemi se uma função de terceiro piloto também é uma possibilidade. “Talvez existam opções, mas ainda é cedo demais para dizer alguma coisa. Felizmente, eu desenvolvi muitos contatos com a maioria das equipes nos últimos anos, então isso dá resultado agora”.

Buemi foi questionado se havia ligado para seu compatriota Peter Sauber. “Não, mas farei isso”, disse ele, que imediatamente pediu o número de telefone a Benoit, jornalista do Blick com boas conexões.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.