F1 – China, Bahrain e Abu Dhabi seguem com planos para (dois?) GPs

sábado, 20 de junho de 2020 às 8:00

Fórmula 1 – China 2019

A China está se preparando para receber não um, mas dois GPs em 2020, apesar de os relatos sugerirem que os casos de coronavírus estão de novo surgindo no país.

Enquanto milhares de pessoas se amontoam nas ruas de Pequim na sequência de um novo surto do vírus que varreu o mundo, o chefe esportivo Xu Bin, de Xangai, revelou que foi abordado pela Fórmula 1.

“Fomos contatados pela empresa da F1”, disse ele à Shanghai News Radio. “Ainda estamos nos comunicando para ver se existe a possibilidade de acolher duas corridas em Xangai. É claro que devemos ver como o vírus está sendo controlado”.

Até agora, a F1 apenas confirmou oito corridas em seis locais europeus, estando outros locais europeus como Mugello, Imola, Portimao, Hockenheim e outros alegadamente em lista de espera.

Três corridas “estrangeiras” – Baku, Cingapura e Japão – foram recentemente canceladas, mas Abu Dhabi parece estar decidida a acolher definitivamente a final da temporada. A área de Yas Marina reabriu esta semana.

E Ross Brawn disse na semana passada que o Bahrain poderia acolher duas corridas, incluindo uma no traçado externo que é uma “pista quase oval que seria bastante excitante”. “Do ponto de vista regulamentar, nada impede”, declarou ao site speedcafe.com o diretor de corridas da FIA, Michael Masi.

“Infelizmente não tínhamos essa opção tanto para a Áustria como para Silverstone, mas se há outros locais como o Bahrain que apontem para isso (outro traçado), e for visto como uma outra forma de tentar alcançar algo, então porque não?”, concluiu ele.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.