F1 – Chilton quer dominar “arte” das bandeiras azuis

terça-feira, 19 de março de 2013 às 16:59

Van der Garde e Max Chilton

Max Chilton acredita que aprender a minimizar o tempo perdido com bandeiras azuis é sua prioridade depois do primeiro grande prêmio da temporada 2013 de F1. O piloto de 21 anos perdeu tempo no começo da corrida depois de ter que parar nos boxes para trocar a asa dianteira, danificada em um toque com a Caterham de Giedo van der Garde. Isto acabou significando uma enorme perda de tempo e um encontro mais cedo do que esperado com os líderes da corrida.

“A equipe me falou que era um tipo de “arte” e que levaria mais do que uma simples corrida para que eu me acostumasse,” explicou Chilton. “Eu já tinha começado a aprender um pouco, perto do final da corrida, e percebi que podemos tirar uma boa vantagem se soubermos dominar esta arte. Ainda assim, espero não ter que receber bandeiras azuis tão cedo na próxima corrida,” comentou Chilton.

Ele explicou que o seu décimo sétimo lugar não só foi resultado das inúmeras bandeiras azuis que ele recebeu, mas também do tempo perdido atrás de Van der Garde. As bandeiras azuis e as várias vezes que o piloto da Caterham teve a possibilidade de abrir o DRS devido aos carros mais rápidos, fizeram Chilton perder tempo para ultrapassar.

“Toda vez que chegava perto dele, eu o perdia de vista rapidamente devido as bandeiras azuis. E quando eu conseguia tirar mais vantagem das bandeiras azuis e chegava realmente perto, ele usava o DRS por estar próximo ao carro que acabava de ultrapassá-lo. Acabei perdendo muito tempo atrás. Mas quando finalmente consegui ultrapassar, eu me distanciei rapidamente, mostrando o bom potencial do nosso carro,” conclui Chilton.

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.