F1 – Chilton pode bloquear retorno de Hulkenberg à Force India

quinta-feira, 31 de outubro de 2013 às 9:51

Nico Hulkenberg na Force India - 2012

A falta de patrocinadores e o poder dos pilotos pagantes podem deixar Nico Hulkenberg fora da Fórmula 1.

Por um lado, o alemão é o personagem principal do final da “silly season” de 2014, ligado a equipes como Lotus, McLaren e Force India.

Contudo, acredita-se que a McLaren continuará com Sergio Perez, enquanto os milhões da PDVSA, patrocinadora de Pastor Maldonado, estão falando alto na Lotus, cuja venda de 35 por cento da equipe para um grupo de investidores pode ter fracassado.

Ficar na Sauber poderia ser problemático para Hulkenberg por causa da importância dos fortes patrocinadores de Sergey Sirotkin, Esteban Gutierrez ou até mesmo Vitaly Petrov, e até mesmo um retorno à Force India agora poderia estar descartado.

A McLaren está buscando desesperadamente uma vaga na Fórmula 1 para seu protegido, Kevin Magnussen, recém-coroado campeão da Fórmula Renault 3.5, e a Marussia pode oferecer essa possibilidade.

Entretanto, com Jules Bianchi, ligado à Ferrari, já garantido para 2014, Graeme Lowdon, diretor esportivo da equipe, disse que também gostaria de manter Max Chilton, porque a continuidade e a experiência serão importantes para as regras totalmente novas do próximo ano.

Chilton também tem milhões em patrocínio graças à gigante de seguros Aon, onde seu pai é vice-presidente. A Auto Motor und Sport da Alemanha afirmou que uma saída de Chilton da Marussia poderia levar seus 12 milhões de euros da Aon diretamente para a Force India.

Acredita-se que a Force India vai renovar seu contrato com Adrian Sutil, que é patrocinado pela Medion, companhia alemã de computadores. Isso deixa Paul di Resta, que não tem patrocínio e vem tendo uma temporada discreta em 2013, com um futuro incerto.

“As coisas estão muito duras no momento”, declarou o escocês ao Telegraph nesta semana. “Quem não estaria preocupado?” Na verdade, até mesmo Hulkenberg e seu empresário Werner Heinz estão passando “noites em claro” devido à situação, alega o jornal suíço Blick.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.