F1 – Chilton não sabia que Maldonado estava do seu lado

terça-feira, 28 de maio de 2013 às 14:06

Max Chilton

Max Chilton disse que não tinha percebido que Pastor Maldonado estava do seu lado antes da batida na Curva do Tabaco no Grande Prêmio de Mônaco, que resultou em uma bandeira vermelha que paralisou a corrida por mais de 20 minutos. Tendo evitado uma colisão com Esteban Gutierrez na Nova Chicane, o piloto da Marussia estava fora da posição normal de entrada da Curva do tabaco e isso acabou causando um toque violento com Pastor Maldonado, com o venezuelano perdendo controle de sua Williams e batendo forte em uma barreira. Chilton, que recebeu um drive through pela colisão, revelou que pediu desculpas ao rival e que está feliz com sua 14° posição na corrida.

“Esteban freou forte na chicane e eu podia ver que ele estava lento, por isso tive de tomar medidas para evitá-lo, o que significava cortar a chicane,” explicou Chilton. “Voltei a pista depois da Curva 11, um pouco antes da 12 e estava ciente de que havia alguém atrás de mim, mas não ao meu lado. Os comissários me puniram com um drive-through e aceito essa decisão. Após a corrida, fui ver o Pastor para verificar que ele estava bem. O incidente complicou o resto da minha corrida, mas tudo o que eu podia fazer era concentrar no melhor resultado para a equipe e, os problemas de lado, acho que podemos estar satisfeitos com o resultado final,” completou.

O companheiro de equipe de Chilton, o francês Jules Bianchi, abandonou a corrida depois de um problema com os freios do seu carro.

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.