F1 – Chilton diz que cedeu o carro voluntariamente
quinta-feira, 21 de agosto de 2014 às 12:46
Max Chilton e Alexander Rossi
Max Chilton diz que deu o assento de seu Marussia para Alexander Rossi para o GP da Bélgica voluntariamente, devido a problemas financeiros por parte da equipe.
A Marussia anunciou na quinta-feira à tarde em Spa que seu piloto reserva recém contratado Rossi substituiria Chilton ao lado de Jules Bianchi neste fim de semana.
A equipe disse que a mudança era devido a “questões contratuais”.
Chilton posteriormente divulgou um comunicado através de sua empresa de relações públicas dizendo que a Marussia estava com pouco dinheiro e ele havia se afastado para que Rossi pudesse pagar pelo assento.
“Max Chilton se ofereceu para desocupar seu assento para a corrida em Spa, para permitir que a equipe captasse recursos muito necessários com a venda de seu assento”, dizia o comunicado.
“Max vai participar da corrida e estar à disposição para apoiar a equipe no que for necessário”.
A declaração indicou que o troca de pilotos era apenas uma medida temporária para Spa.
“A Marussia está atualmente em negociações com vários novos investidores e espera que a situação seja resolvida antes da próxima corrida em Monza”, acrescentou.
Chilton estava em sua segunda temporada completa com a Marussia após a promoção da GP2 à F1 com a equipe no ano passado.
alexander rossi, belgica, f1, gp2, jules bianchi, marussia, max chilton, monza, problemas financeiros, questoes contratuais, spa
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.