F1 – Chester: Renault precisa forçar seu desenvolvimento

quarta-feira, 15 de agosto de 2018 às 12:23

Renault

O chefe de chassi da Renault, Nick Chester, diz que a equipe não pode gastar muito tempo desenvolvendo seu carro 2019 e perder o foco no carro deste ano. A equipe francesa está envolvida em uma disputa acirrada no meio-campo com a Haas, McLaren e Force India.

A equipe baseada em Enstone atualmente lidera a luta, ficando em quarto lugar na tabela de construtores. Está 25 pontos à frente da Haas em quinto lugar, mas Chester diz que a equipe não pode mudar o foco de desenvolvimento para 2019, já que pode prejudicar seus resultados na segunda metade da temporada de 2018.

“Sabemos que não podemos realmente [mudar]. Temos que nos desenvolver. Já temos algumas coisas em andamento que serão apresentadas após as férias. Talvez, quando chegarmos à corrida 15 [Cingapura] ou 16 [Rússia], podemos revisar isso, mas até lá, a maioria das coisas estará em andamento até o final do ano”.

E Chester diz que as coisas são muito imprevisíveis, refletindo sobre o resultado na Áustria, onde a Renault conseguiu um duplo abandono, enquanto Haas chegou em quarto e quinto: “É muito apertado. Um resultado como a Áustria e você é eliminado. Temos que continuar, forçar e tirar velocidade do carro”.

As equipes estão dispostas a começar a desenvolver seu carro de 2019, já que as regulamentações aerodinâmicas foram alteradas. As asas dianteiras terão menos elementos, as aletas ao redor dos dutos de freio serão banidas e a asa traseira será rebaixada.

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.