F1 – Chegada de Ricciardo é comparada com os anos de glória de Alonso

segunda-feira, 7 de janeiro de 2019 às 12:22

Daniel Ricciardo e Fernando Alonso

O chefe da Renault, Cyril Abiteboul, disse que a reação da equipe à contratação de Daniel Ricciardo lembrou as comemorações do título com Fernando Alonso em 2005 e 2006.

Ricciardo representa uma grande aquisição da Renault, com o australiano atraído pela emoção de um novo desafio ao invés de ficar na Red Bull ao lado de Max Verstappen.

Parece haver uma vibração incrivelmente positiva na Renault, que dizem ter feito os “maiores ganhos” durante o inverno, e a chegada de Ricciardo está apenas aumentando a confiança.

“Obviamente foi um grande alívio, uma notícia fantástica – e a maneira como foi bem recebida nas fábricas de Viry e Enstone foi incrível”, disse Abiteboul ao Motorsport.com.

“Eu estava esperando algo, mas nada em relação ao que pude testemunhar”.

“Foi um momento fantástico. Eu nunca vi uma reação como essa em nenhuma das duas fábricas. Me lembrei dos títulos com Fernando Alonso em 2005 e 2006”.

“Não ganhamos nada, mas há a sensação de que agora estamos realmente em uma trajetória para poder ganhar alguma coisa. Nós realmente sentimos agora essa obrigação de criar um motor e um chassi que será capaz de dar o que esse cara merece”.

[the_ad id=”237860″]

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.