F1 – Chefes não chegam a um acordo sobre regras de 2017
terça-feira, 26 de abril de 2016 às 15:37Os chefes da Fórmula 1 não conseguiram chegar a um acordo sobre as regras de motores para 2017 nas reuniões desta terça-feira em Biggin Hill, segundo o site Autosport.
O Grupo de Estratégia e a Comissão da F1 se reuniram para discutir as regras numa tentativa de conseguir uma solução antes do prazo final de sábado para ter finalizado os planos para 2017.
O presidente da FIA, Jean Todt quer discutir o custo, a disponibilidade de fornecimento, som e convergência de desempenho dos motores.
Aparentemente uma proposta sobre esses quatro pontos foi acordada pela maioria na reunião da manhã do Grupo de Estratégia.
Essa proposta foi então apresentada à Comissão da F1, que se reuniu durante a tarde, mas não se chegou a uma decisão final.
Acredita-se que as especificidades da garantia de fornecimento e o custo das unidades são os pontos que se revelaram controversos.
As fabricantes são esperadas para discutir de novo a proposta antes de apresentar uma alternativa no final desta semana.
Se alterações à proposta forem feitas, é necessário a aprovação pelo Grupo de Estratégia antes de voltar para a Comissão da F1.
Pensa-se agora em uma votação por e-mail em ambos os casos para acelerar o processo.
Em relação às novas regras aerodinâmicas para 2017, entende-se que estão aprovadas, tal como acordado no início deste mês.
2017, acordo, chefes, comissao da f1, custo, decisão, desempenho, f1, fia, fornecimento, grupo de estrategia, jean todt, motores, regras, solução, som, votação
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.