F1 – Chefes estão usando pesquisa de fãs nas novas regras

terça-feira, 14 de julho de 2015 às 14:24

Comemoração dos fãs da F1

As opiniões de mais de 200.000 fãs da F1 que participaram da Pesquisa Global de Fãs da GPDA já estão sendo levadas em conta pelos chefes da categoria nas discussões sobre futuras mudanças de regras.

Duas semanas após a GPDA emitir um resumo da conclusão da pesquisa, seu presidente Alex Wurz disse que o interesse sem precedentes da pesquisa, levaram os chefes e equipes de F1 a se interessarem.

Com o feedback de 217.756 fãs, em 15 idiomas e 194 países, a pesquisa revelou que os fãs pensam sobre a F1, e no que eles querem vê-la se tornar no futuro.

Enquanto o trabalho está em andamento para agrupar os resultados em um relatório final completo, Wurz revelou que figuras-chave da F1, incluindo membros do Grupo de Estratégia, já começaram a prestar atenção às opiniões dos fãs nas conversas sobre futuras mudanças de regras.

As primeiras conclusões da Pesquisa da GPDA chegaram tarde demais para se antecipar a uma mudança da FIA e FOM na revisão do formato de fim de semana de corrida, algo que os resultados indicaram que os fãs não queriam.

Mais de 50 por cento dos fãs não querem que haja uma corrida sprint no sábado, enquanto 67,2 por cento foram contra a ideia de haver duas corridas mais curtas.

Apenas 26,9 por cento dos fãs eram a favor de uma corrida com pilotos reserva, enquanto apenas 20,8 por cento acham que o formato atual de classificação do sábado precisa de mudanças.

Wurz disse que a relutância dos fãs em querer corridas sprint ou corridas duplas foi comunicada aos chefes, e ele congratulou-se com o fato de que o diálogo foi aberto.

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.