F1 – Chefes do GP da Rússia querem mudanças na pista de Sochi

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018 às 15:01

Sochi

Os organizadores do GP da Rússia estão em negociações com os chefes da Fórmula 1 e FIA sobre fazer mudanças no circuito de Sochi para melhorar as possibilidades de ultrapassagem.

O sinuoso traçado do Sochi Autodrom, aliado à superfície de pista muito lisa, resultou em uma falta de corridas emocionantes desde que se juntou ao calendário da F1 em 2014.

Com os chefes da F1 ansiosos para elevar os níveis de excitação, pensa-se em mudar algumas das pistas do calendário.

No ano passado, Ross Brawn ainda identificou a superfície lisa da pista de Sochi como algo que poderia precisar de mudanças se o circuito quisesse ter melhores corridas.

“Se você olhar para os circuitos com uma degradação muito baixa [do pneu], como Sochi, a corrida é desafiadora e é de uma parada só”, disse ele. “Os pneus não se desgastam, então você vai longe. Não há diferenciais de desempenho criados”.

Agora, os novos promotores da corrida de Sochi revelaram que estão avaliando o que podem fazer para ajudar a situação.

E apesar de terem descartado a alteração do traçado da pista, eles sugeriram que um tipo de asfalto diferente, ou fazer algumas curvas mais largas, pode ser suficiente para ajudar a melhorar as corridas.

Alexey Titov, CEO da empresa Rosgonki que assumiu o GP da Rússia, disse à Autosport que conversações sobre o que fazer estão avançadas.

“Os fãs sabem que por causa do traçado do Sochi Autodrom, temos poucas ultrapassagens”, disse ele. “É por isso que estamos trabalhando com Charlie Whiting, FIA e FOM muito de perto”.

Com o cronograma apertado para fazer as mudanças, Titov disse: “Eu não acho que seja para 2018. Mas estamos explorando essas ideias. Estamos pensando em melhorar a situação”.

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.