F1 – Chefes de equipe têm reunião sobre coronavírus marcada para meados de abril

sábado, 28 de março de 2020 às 19:00

Franz Tost

Franz Tost revelou que os chefes de equipe de toda a Fórmula 1 “se reunirão” novamente em meados de abril para discutir a situação naquela época. O chefe da AlphaTauri afirma ainda que a FIA deve garantir a prevenção de distorções, porque é bem possível que em alguns países as fábricas de F1 possam voltar a abrir mais cedo do que noutros.

“Durante nossa última videoconferência entre os chefes de equipe, a FIA e a Liberty Media, concordamos em nos encontrar novamente em meados de abril – dependendo da situação – para discutir a nova situação”, diz Tost ao site Motorsport-Magazin.com. Na imprensa alemã, o chefe de Pierre Gasly e Daniil Kvyat anuncia que irão discutir se vão continuar ou não a trabalhar nas fábricas das equipes de Fórmula 1.

Muitas equipes estão sediadas na Grã-Bretanha, mas fábricas de equipes como Ferrari e AlphaTauri dependem das medidas tomadas pelo governo italiano. Tost é da opinião de que a Fórmula 1 deve traçar a mesma linha quando se trata do desenvolvimento posterior dos carros.

“Não pode ser que algumas equipes possam trabalhar e outras não”, afirma o austríaco. “Eles certamente garantirão que isso seja distribuído igualmente e que todas as equipes tenham o mesmo ‘tempo de eliminação’, para não criar um desequilíbrio”.

Se as fábricas das equipes permanecerem fechadas por um período maior de tempo, isso economizaria custos para as formações da Fórmula 1. Financeiramente elas já estão lutando para superar este período sem corridas, mas ao mesmo tempo querem continuar investindo no carro de 2020 para não ficar para trás no campeonato. Um dilema complicado. Entretanto, a FIA consideraria manter as fábricas fechadas por um período de tempo mais longo.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.