F1 – Chefes de equipe pedem regras mais simples

segunda-feira, 25 de julho de 2016 às 9:13
Fórmula 1

Fórmula 1

Os chefes de equipe Maurizio Arrivabene e Christian Horner pediram para a Fórmula 1 repensar suas regras depois de elas provocarem controvérsia durante o fim de semana do GP da Hungria.

Um longo debate ocorreu no sábado à noite a respeito da aplicação da regra dos 107% que poderia ter afetado 11 pilotos.

Também houve um atraso no lançamento da investigação de uma suposta violação da regra das bandeiras amarelas duplas cometida por Nico Rosberg, com o piloto da Mercedes exonerado várias horas após a classificação.

Arrivabene acredita que a F1 precisa simplificar seu regulamento, ecoando os comentários feitos por Sergio Marchionne, presidente da Ferrari, no final do ano passado.

“Meu presidente levantou esse tópico há mais ou menos um ano”, declarou o chefe da Ferrari. “Ele disse claramente que temos complicações demais. Regras claras e simples poderiam ajudar”.

“Precisamos eliminar todas as áreas cinzentas das regras. Quando elas existem, nunca se sabe o que vai acontecer. Você começa a olhar para todos os lados”.

Horner, chefe da Red Bull, concordou, acrescentando que é necessário ter bom senso e que regras como as restrições da comunicação de rádio são confusas para os fãs.

“Precisamos de uma regra do bom senso, mas isso provavelmente não existe na F1”, disse ele. “É como a situação do rádio com Jenson Button (que recebeu uma punição por ser ajudado pela McLaren durante a corrida)”.

“Eu não vi o que foi dito ou gravado, mas estamos exagerando e tornando tudo complicado demais para os fãs. Você precisa manter as coisas simples para que um espectador casual possa assistir e compreender o que está acontecendo, sem exageros”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.