F1 – Chefes de Austin estão dispostos a adiar GP inaugural para 2013

sexta-feira, 18 de novembro de 2011 às 11:24

F111-austin-circuito-americas-construcao615
Os chefes do GP de Austin estão prontos para aceitar o adiamento de sua corrida inaugural para 2013, após admitirem pela primeira vez que a prova do próximo ano provavelmente não irá acontecer.

Em uma declaração feita depois de Bernie Ecclestone dizer à Press Association que o evento será retirado do calendário pela FIA, o presidente do Circuito das Amércias, Steve Sexton, disse que o espaço de um ano ajudaria o local a resolver seus problemas.

“Estamos animados e trabalhando para uma corrida em 2012, e agora entendemos que o Sr. Ecclestone está interessado em adiar a prova de Austin para 2013”, afirmou ele. “Sabemos que o mercado norte-americano é importante para as equipes e seus patrocinadores, e 2013 certamente daria tempo para que o Circuito das Américas estivesse pronto”.

Uma mudança de data para 2013 significaria que o evento de Austin ocorreria no mesmo ano do GP de Nova Jersey inaugural, que está marcado para junho em dupla com o GP do Canadá.

O promotor do evento, Tavo Hellmund, reconheceu em uma conferência de imprensa que o circuito violou seu contrato com Ecclestone, mas continua otimista. “Este projeto precisa cumprir suas obrigações com a Fórmula 1”, declarou Hellmund ao jornal Statesman. “Espero que possamos colocar isso de volta nos trilhos”.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.