F1 – Chefes da Sauber e da Mercedes prestam tributo a Marchionne

sábado, 28 de julho de 2018 às 8:55

Sergio Marchionne

O chefe da equipe Sauber, Frederic Vasseur, homenageou o ex-CEO e presidente da Ferrari, Sergio Marchionne, que morreu na quarta-feira. Vasseur disse que Marchionne é um grande defensor do acordo da Sauber para usar as atuais unidades de potência da Ferrari e e também sua marca irmã Alfa Romeo.

“Ele foi um grande apoiador do projeto”, disse Vasseur ao site RaceFans em Hungaroring. “Quando consegui o motor do ano (atualizado) no ano passado, em julho, ele disse ‘sim’ em 10 minutos. Depois construímos o projeto da Alfa Romeo com ele e ele sempre nos apoiou”.

O chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff, disse que Marchionne era uma “voz poderosa” no esporte. “Sergio era uma personalidade maior que a vida, alguém que nas reuniões e no grupo de estratégia e nas negociações com a Fórmula 1 e a FIA tinha a voz mais poderosa e esses sapatos são impossíveis de preencher. Com a Ferrari, eles têm uma estrutura de gerenciamento que permanece inalterada”, comentou.

“Maurizio (Arrivabene) estava muito encarregado de dirigir a equipe e continua sendo nosso parceiro no esporte, e Maurizio, Mattia (Binotto) e o grupo de alguma forma têm a garantia de que a equipe de Fórmula 1 e as operações da equipe de Fórmula 1 irão continuar a avançar como no passado”, opinou.

“Para as negociações com a F1, Maurizio também está muito atualizado. Ele fez parte da maioria das discussões, ele representa a Ferrari no Grupo de Estratégia, então eu acho que isso dará ao novo homem um monte de know-how e muita informação. Eu acho que ele será capaz de recuperar rapidamente, mas obviamente havia apenas um Sergio Marchionne”, concluiu Wolff.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP da Hungria de F1!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.