F1 – Chefe técnico da FIA deixa o cargo
terça-feira, 26 de setembro de 2017 às 9:33O chefe do departamento técnico de Fórmula 1 da FIA, Marcin Budkowski, deixou o cargo com efeito imediato.
Budkowski era considerado uma estrela em ascensão na FIA e um personagem importante da nova geração de dirigentes. Agora, a federação o colocou em afastamento remunerado por três meses.
Antes de sua função na FIA, Budkowski havia trabalhado na Ferrari e McLaren.
Após uma breve passagem pela Prost, ele se juntou à Ferrari em abril de 2002 como aerodinamicista de CFD, e já se tornara líder do projeto aerodinâmico quando saiu em setembro de 2007.
Ele foi para a McLaren como aerodinamicista sênior, posteriormente se tornando líder da aerodinâmica na pista, líder do projeto de desenvolvimento aerodinâmico e vice-chefe de aerodinâmica.
Budkowski foi promovido a chefe de aerodinâmica em novembro de 2012 antes de deixar a equipe em maio de 2014.
Ele se juntou à FIA em outubro daquele ano e passou por vários cargos antes de assumir o comando do departamento técnico em fevereiro deste ano.
afastamento, autoracing, cargo, chefe, demissão, departamento, f1, fia, formula 1, formula-1, marcin budkowski, noticias, remunerado, saida, tecnico
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.