F1 – Chefe do GP da Austrália confiante na realização da prova

terça-feira, 23 de março de 2021 às 10:56

GP da Austrália

Andrew Westacott, chefe do GP da Austrália, está confiante de que seu evento em Melbourne prosseguirá como o planejado no final de novembro.

Foi a exigência do governo de duas semanas de quarentena para todos os viajantes internacionais que impediu a realização da abertura da temporada na data originalmente planejada este mês.

Contudo, Westacott disse à emissora australiana Nine Network que acredita que a nova data da corrida vai funcionar.

“A resposta curta é sim, porque se você olhar o calendário do esporte a motor em 2020, a Fórmula 1 e a MotoGP conseguiram operar 31 corridas em 14 países diferentes”, declarou ele. “O que nós precisamos fazer, em consulta com as autoridades de saúde, a F1 e o governo, é um esquema onde eles virão em uma bolha separada, sem interação com o público geral e podendo circular apenas entre o hotel e o circuito”.

Mas Westacott não está preocupado demais com o risco de Melbourne perder seu lugar no calendário anual para outra sede internacional se a prova for novamente cancelada.

“Nós trabalhamos muito de perto com o pessoal da F1 há muito tempo para realizar um evento marcante. Isso vem com um forte nível de confiança de ambas as partes. Porém, nunca podemos considerar nada garantido. Se não pudermos sediar eventos em Melbourne por longos períodos de tempo, outras cidades se tornam opções”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.