F1 – Chefe de Verstappen nega que carros de hoje sejam mais fáceis

quarta-feira, 31 de dezembro de 2014 às 9:41

Max Verstappen

Franz Tost reagiu às reclamações de que os carros de F1 de hoje estão muito fáceis de serem pilotados. Em 2015, o chefe da Toro Rosso vai trabalhar com um piloto de 17 anos de idade, Max Verstappen, decisão que vem sendo alvo de duras críticas.

Dois ex-pilotos da categoria, de gerações diferentes, destacam as facilidades impostas pelo equipamento atual. Segundo Jacques Villeneuve, campeão em 1997, Verstappen é uma “criança”, e nos tempos do seu pai Gilles, (morto em 1982) os carros eram mais difíceis de serem domados. Já um ex-piloto da Toro Rosso, Jaime Alguersuari, afirma que a última geração de carros da F1 fez com que o esporte se tornasse “acessível a qualquer pessoa”.

“Tecnicamente falando, a F1 está mais complicada do que nunca”, rebateu Tost ao site verstappen.nl. “Os pilotos precisam ajustar o equilíbrio do freio antes de todas as curvas e as regulagens do motor em todas as retas, bem como usar a bateria para o sistema de recuperação de energia e configurar a unidade de potência para ultrapassagens. Basicamente, os pilotos precisam fazer muito mais no cockpit, enquanto que a pilotagem dos carros é tão desafiadora quanto antes”.

Ele também reagiu às reclamações sobre a idade de Verstappen. “Para alguém como Max, a pista de corrida tem sido a sua escola”, prosseguiu o chefe da Toro Rosso. “Ele cresceu ali, de modo que já tem muita experiência em corrida. Além disso, ele é parte de uma geração de computador que pressiona muitos botões e altera configurações no volante o tempo todo”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.